terça-feira, 23 de setembro de 2008

Metas ou Obstaculos??


A mais ou menos um mes começei a pensar em tirar minha carteira de motorista, liguei para o Detran e peguei tds os dados necessarios e perguntei se havia mais aguma coisa. Conforme q eles haviam me informado estava td certinho.

Ontem resolvi dar entrada na papelada e liguei novamente para ter certeza q estava com td em mãos pois a proxima turma inicia daqui a 8 dias, mas no final da ligação me informaram que eu deveria estar com a identidade me perfeito estado ou nao poderia tirar a carteira.

Resolvi levar minha identidade lah para ter certeza q estava td certo e como eu imaginava eles tinham que complicar, ela estava com a pontinha se abrindo e eles a recusaram, me informando que soh depois que eu estivesse com uma nova em maos que poderia fazer minha inscriçao.

Fui me informar dos documentos necessarios para tirar a 2ª via, mas na minha cidade demoraria em media 30 dias para a chegada da 2ªvia. Me informei melhor e descobri que na cidade vizinha demorario em media 7 dias, entao liguei e pedi os documentos.

Hoje fui lah para mandar fazer e adivinha eles haviam esquecido de me informar um documento necessario e minha viajem foi em vao. Como jah haviam me informado que minha identidade nao valia mais tentei plastifica-la e tentar ver se adiantava, mas nem assim.

No fim da historia corri um monte, nao poderei entrar na proxima turma e ainda por cima terei que ir novamente na cidade vizinha pois aqui ainda corro o risco de nao chegar nem a tempo para a proxima turma...

Mas hoje no fim do dia parei para pensar em tudo que aconteceu e me espanto em perceber que cada vez mais certas "pessoas" complicam cada vez mais a vida das outras, e pq? simplesmente pelo fato de nao ter mais no que se ocupar, entao peço a todos que pensem muito bem em quem escolherao para "complicar" ainda mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

A princípio nem imaginei que se trataria de eleição. ^^'
Bom, esse lance de complicar as coisas é realmente de quem não tem mais o que fazer.
Por isso eu acho um saco toda a documentação e toda a burocracia necessária pra se fazer alguma coisa.
Sendo assim, concordo com aqueles indivíduos, que de alguma forma, burlam as leis do homem. Mas, claro, sem ofender as leis de Deus. Beijos!